02/06/2025 às 08:30h
O alto número de imóveis fechados em Pará de Minas vem comprometendo o combate a Dengue e preocupa a Secretaria Municipal de Saúde. Outra situação que tem dificultado o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, na cidade é a recusa de muitos moradores em receber os Agentes de Combate a Endemias para a realização de visitas domiciliares. Douglas Duarte, coordenador da Vigilância Ambiental reclama da situação e explica as consequências desse problema:
Clique e ouça Douglas Duarte
Com o objetivo de solucionar esses problemas, a Prefeitura oferece a possibilidade de agendamento de visitas em horários especiais, como confirma Douglas Duarte:
Clique e ouça Douglas Duarte
Douglas Duarte alerta a população para a importância do cuidado permanente a fim de evitar o acúmulo de água parada e, consequentemente, a formação de focos do Aedes aegypti:
Clique e ouça Douglas Duarte
Os interessados em agendar visitas dos agentes em horários especiais, devem entrar em contato pelo telefone 3231-7722 ou pelo whatsapp 99121-0905.
Por Sérgio Viana/Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Arquivo Espacial FM
13/03/2025 - Relatório mostra dificuldade de brasileiros em identificar fake news
13/03/2025 - Sífilis em gestantes preocupa saúde pública em Pará de Minas
13/03/2025 - Bem-estar da mulher será tema de encontro na tarde desta quinta-feira na Câmara
12/03/2025 - Aposta esportiva no trabalho pode gerar demissão por justa causa, alerta advogado
12/03/2025 - Musicalização: Conheça os benefícios da metodologia no desenvolvimento humano