30/07/2026 às 08:47h
Durante o recesso escolar de meio de ano, a Guarda Civil Municipal (GCM) está reforçando o patrulhamento preventivo no Parque do Bariri, em Pará de Minas, com o objetivo de promover mais segurança para os frequentadores do local.
Além da presença constante no parque, a equipe da GCM está orientando os frequentadores, contribuindo para a preservação do patrimônio público e manutenção de um ambiente cada vez mais seguro e acolhedor para crianças, esportistas e visitantes, como explica Ana Luísa Villaça, responsável pela assessoria de comunicação da corporação:
Clique e ouça GCM Villaça
GCM Villaça orienta os frequentadores do Parque do Bariri com relação alguns cuidados que devem ser tomados:
Clique e ouça GCM Villaça
Com relação a ocorrências envolvendo drogas no Parque do Bariri, GCM Villaça afirma que vem diminuindo bastante nos últimos tempos:
Clique e ouça GCM Villaça
A população pode ajudar a manter a segurança do Parque do Bariri através de denúncias. O telefone da Guarda Civil Municipal é o 153. A Polícia Militar (PM) também pode ser acionada pelo 190.
Por Sérgio Viana
Foto: GCM
21/10/2025 - Saiba qual a idade mínima para uma criança andar em garupa de moto
21/10/2025 - Secretário alerta que vacinação em crianças e adolescentes pode salvar vidas!
20/10/2025 - Situação da implantação de uma UAI em Pará de Minas
20/10/2025 - Mortes de peixes no Rio Paraopeba: Laudo aponta despejo químico em Juatuba
20/10/2025 - Plano Local de Ação Climática (PLAC) de Pará de Minas começa no próximo dia 29