27/02/2025 às 07:25h
O encerramento das atividades do Colégio Técnico São Francisco de Assis (CENATEC) voltou a ganhar novos desdobramentos após o posicionamento da ex-diretora Diva Diniz, concedido pela primeira vez em entrevista na última segunda-feira (24/2) – clique aqui. Na ocasião, a também ex-primeira dama argumentou sobre o uso do prédio público e rebateu as críticas em relação ao funcionamento da escola, isenta do pagamento de aluguel.Após a revogação do decreto, relocação dos alunos em outra unidade de ensino e desligamento de parte dos professores e funcionários, o prédio voltou a ser responsabilidade do município e a partir de agora, passará por uma reforma.
Prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco (PV) realizou visita técnica ao local e revelou os planos de destinação para o espaço, que conta com 25 salas:
Clique e ouça Inácio Franco
Ainda não há previsão para a implementação da proposta, mas segundo o prefeito, a intenção é que a mudança seja realizada no segundo semestre deste ano:
Clique e ouça Inácio Franco
Localizada na Rua Capitão Teixeira, Bairro N. S. das Graças, a unidade de ensino que atendia cerca de 250 alunos, de 5 a 18 anos, ocupava o prédio público há mais de 20 anos e não teve a concessão de uso renovada pelo município.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
27/05/2025 - Projetos e o trabalho dentro do presídio de Pará de Minas
27/05/2025 - Ampliação de oferta de serviços pelo CRAS vai atender as comunidades rurais
27/05/2025 - Pará de Minas sedia etapa local do Congresso de Profissionais do Crea-MG
27/05/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
27/05/2025 - Setor imobiliário aquecido eleva valores de aluguel em Pará de Minas
26/05/2025 - Segue reto a vida toda? Saiba quais são as ruas mais íngremes de Pará de Minas
26/05/2025 - Minas Gerais lidera debate sobre agro sustentável e desafios climáticos rumo à COP 30
26/05/2025 - Sindicato de Pará de Minas busca fortalecimento da convenção coletiva do setor elétrico