27/03/2026 às 07:37h
O novo Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa), realizado em março, apontou um índice de infestação de 7,2% em Pará de Minas. Apesar do aumento, a situação ainda é considerada sob controle e está relacionada, principalmente, ao alto volume de chuvas nas últimas semanas.
O dado também reforça a necessidade de manter as ações de combate ao mosquito. Só neste ano, três mutirões de limpeza já foram realizados, com a retirada de cerca de 90 caminhões de materiais que poderiam servir de criadouros.
Pensando na continuidade desse trabalho, um novo mutirão está sendo realizado nesta sexta-feira (27), nos bairros São Cristóvão, Dona Tunica, Redentor e Várzea da Posse.
A orientação é que os moradores separem e coloquem para fora de casa objetos que possam acumular água. No entanto, materiais como madeira, galhos de árvores e entulho de construção não serão recolhidos.
Por Sarah Faria/Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Espacial
04/12/2025 - Pará de Minas estabeleceu novas regras para a solicitação de exames laboratoriais
04/12/2025 - Faltando poucos dias para o Natal, famílias já se preparam para as confraternizações
03/12/2025 - Infecções Sexualmente Transmissíveis foi o tema do comentário desta quarta
03/12/2025 - Pará de Minas fica no topo do pódio em importante competição de fisiculturismo
03/12/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição recebe emenda parlamentar para custear medicamentos
03/12/2025 - Sindicato Rural de Pará de Minas e Sistema FAEMG/SENAR anunciam Programa Saúde no Campo
03/12/2025 - Cemig alerta para cuidados com a instalação de enfeites de Natal
03/12/2025 - Consumidor terá redução no preço da energia elétrica neste mês