O sistema integrado do transporte coletivo urbano continuará operando aos sábados apenas a partir das 14 horas até a implantação da terceira e última fase da integração. A decisão foi tomada em reunião entre a Prefeitura de Pará de Minas e a Turi, na última semana.
Após avaliação das rotas nos bairros, a empresa concluiu que será necessário um prazo maior para realizar os ajustes estruturais responsáveis pela ampliação de linhas, melhoria da cobertura e redução do tempo de deslocamento dos usuários.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius Santos afirma que a rota dos ônibus aos sábados é similar às rotas completas dos dias úteis da semana:
Clique e ouça Marcos Vinícius
O secretário explica ainda que uma das preocupações do município na implantação da integração é informar à população de forma adequada:
Clique e ouça Marcos Vinícius
Segundo a prefeitura, a expectativa é de que a integração total do transporte coletivo em Pará de Minas comece a funcionar no segundo semestre de janeiro de 2026.
Por Sérgio Viana/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Arquivo Espacial FM
21/07/2026 - Férias escolares exigem atenção redobrada para evitar acidentes domésticos com crianças
21/07/2026 - DER-MG publica edital para construção da terceira faixa entre Pará de Minas e Papagaios
21/07/2026 - Casa onde viveu Padre Libério será transformada em memorial em Pará de Minas
20/07/2026 - Jovens de 15 a 19 anos podem se vacinar contra o HPV até dezembro
20/07/2026 - Morre aos 119 anos Seu Levino, morador mais velho de Pará de Minas