18/09/2025 às 08:50h
Além de Geraldinho Cuíca (PSDB) outro nome cotado para disputar a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas é do vereador Lucas Arquiteto (Republicanos), mesmo estando em seu primeiro mandato na casa legislativa.
Apesar de faltar pouco menos de dois meses, a eleição para a Mesa Diretora já tem grande movimentação dos bastidores. Lucas também colocou o nome dele a disposição e afirma que conta com o apoio de boa parte dos colegas parlamentares para a disputa que está prevista para ocorrer em 14 de novembro:
Clique e ouça Lucas Arquiteto
Lucas citou que se não tivesse colocado o nome dele para a disputa da presidência da Câmara, votaria em Geraldinho Cuíca ou até mesmo em Délio Alves (PL), atual presidente da casa, outro possível adversário em novembro, segundo ele acredita:
Clique e ouça Lucas Arquiteto
O vereador adiantou um dos projetos que pretende executar na Câmara, caso seja eleito presidente:
Clique e ouça Lucas Arquiteto
A eleição que será realizada no Plenário da Câmara de Pará de Minas, necessita de 9 votos favoráveis para eleger o novo presidente do legislativo. A posse deve ser marcada para o dia 1º de janeiro de 2026, seguindo o Regimento Interno da Casa.
Por Sérgio Viana
Foto: Lucas Arquiteto
07/10/2026 - Insulina glargina passa a ser disponibilizada pelo SUS em Pará de Minas
06/10/2026 - Resultados das urnas são tema de análise sobre voto e responsabilidade política
06/10/2026 - Receite Cultura arrecada alimentos e beneficia APAE de Pará de Minas
05/10/2026 - Eleitores avaliam as eleições em Pará de Minas e região
05/10/2026 - Forças de segurança e Justiça Eleitoral fazem balanço do pleito em Pará de Minas
05/10/2026 - Minas Gerais elege Domingos Sávio e Marília Campos para o Senado
05/10/2026 - Divinopolitano Cleitinho Azevedo é eleito governador de Minas Gerais no primeiro turno