15/06/2026 às 08:36h
Em um período em que os estoques de sangue costumam registrar queda devido ao frio e ao aumento de doenças respiratórias, iniciativas que incentivam a doação ganham ainda mais importância. E, em Pará de Minas, será realizada a segunda edição da parceria entre o motoclube Machados no Asfalto e o Hemominas.
A ação faz parte de uma série de atividades sociais desenvolvidas pelo grupo ao longo do ano e tem como principal objetivo reforçar os estoques que atendem o Hospital Nossa Senhora da Conceição.
As coletas serão realizadas nos dias 19 e 26 de junho, no período da manhã, no posto de coleta do AME, localizado no Bairro Senador Valadares. Segundo o integrante do motoclube, Matheus Medeiros, a iniciativa representa uma oportunidade de ajudar quem mais precisa:
Clique e ouça Matheus Medeiros
Além da conscientização, Matheus chama a atenção para um direito que muitas pessoas desconhecem. De acordo com a legislação trabalhista, o trabalhador pode ter uma ausência abonada por ano para realizar a doação de sangue, desde que apresente o comprovante:
Clique e ouça Matheus Medeiros
Os interessados em participar ou obter mais informações podem entrar em contato pelo Instagram @machadosnoasfalto ou pelo WhatsApp (37) 99932-9177.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
13/02/2026 - Pará de Minas, a cidade que corre: Sicoob Ascicred realiza 10ª edição da corrida de rua
13/02/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
13/02/2026 - Do Carnaval a Copa do Mundo: setor de bebidas está otimista para as vendas em 2026
13/02/2026 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas
12/02/2026 - Sindicato explica funcionamento do comércio de Pará de Minas durante o Carnaval
12/02/2026 - Mutirão de limpeza vai mobilizar equipes de endemias no Padre Libério nesta sexta-feira