15/06/2026 às 08:36h
Em um período em que os estoques de sangue costumam registrar queda devido ao frio e ao aumento de doenças respiratórias, iniciativas que incentivam a doação ganham ainda mais importância. E, em Pará de Minas, será realizada a segunda edição da parceria entre o motoclube Machados no Asfalto e o Hemominas.
A ação faz parte de uma série de atividades sociais desenvolvidas pelo grupo ao longo do ano e tem como principal objetivo reforçar os estoques que atendem o Hospital Nossa Senhora da Conceição.
As coletas serão realizadas nos dias 19 e 26 de junho, no período da manhã, no posto de coleta do AME, localizado no Bairro Senador Valadares. Segundo o integrante do motoclube, Matheus Medeiros, a iniciativa representa uma oportunidade de ajudar quem mais precisa:
Clique e ouça Matheus Medeiros
Além da conscientização, Matheus chama a atenção para um direito que muitas pessoas desconhecem. De acordo com a legislação trabalhista, o trabalhador pode ter uma ausência abonada por ano para realizar a doação de sangue, desde que apresente o comprovante:
Clique e ouça Matheus Medeiros
Os interessados em participar ou obter mais informações podem entrar em contato pelo Instagram @machadosnoasfalto ou pelo WhatsApp (37) 99932-9177.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
09/02/2026 - Patrulha Escolar reforça segurança na volta às aulas em Pará de Minas
09/02/2026 - Cooperativas realizam entrega de kits escolares ao Instituto Padre Libério
09/02/2026 - Começa nesta segunda-feira a escala de pagamentos do IPVA 2026
09/02/2026 - Durante reunião, vereadores novamente questionam situação da Saúde de Pará de Minas
06/02/2026 - Teatro de rua vai animar o final de semana no Parque do Bariri
06/02/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural