18/11/2025 às 08:52h
De acordo com o Ministério da Saúde a queda é a segunda maior causa de morte acidental de idosos no Brasil. As ocorrências de quedas fatais para esta faixa etária quase dobraram nos últimos 10 anos.
A queda é um evento bastante comum e devastador em idosos. Embora não seja uma consequência inevitável do envelhecimento, pode sinalizar o início de fragilidade ou indicar doença aguda.
A médica geriatra Yoná Melgaço, em conversa com o JC Notícias reitera que o grupo de pessoas com 60 + devem consultar regularmente para que possam manter a saúde e dignidade:
Clique e ouça Yoná Melgaço
A profissional também destaca quais são as principais observações a serem feitas pelo idoso e também pelo núcleo familiar quando são apresentadas situações cotidianas que oferecem risco ao bem-estar desse grupo:
Clique e ouça Yoná Melgaço
Porém a especialista destaca que se realizado de forma correta o acompanhamento e a avaliação médica se torna eficaz na manutenção da qualidade de vida dessa população.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
21/09/2026 - Comando da GCM defende uso de armas de fogo por agentes: “100% necessário”
21/09/2026 - CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
21/09/2026 - Primavera se aproxima e deve trazer mudanças significativas no tempo em Minas Gerais
21/09/2026 - Pará de Minas completa 167 anos entre histórias, transformações e memória
18/09/2026 - Unimed Centro-Oeste apresenta a 5ª edição do Receite Cultura
18/09/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
18/09/2026 - Pará-minense Eliza Faria vence reality de empreendedorismo feminino
18/09/2026 - Setembro Amarelo reforça importância do cuidado com a saúde mental em Pará de Minas