18/11/2025 às 08:52h
De acordo com o Ministério da Saúde a queda é a segunda maior causa de morte acidental de idosos no Brasil. As ocorrências de quedas fatais para esta faixa etária quase dobraram nos últimos 10 anos.
A queda é um evento bastante comum e devastador em idosos. Embora não seja uma consequência inevitável do envelhecimento, pode sinalizar o início de fragilidade ou indicar doença aguda.
A médica geriatra Yoná Melgaço, em conversa com o JC Notícias reitera que o grupo de pessoas com 60 + devem consultar regularmente para que possam manter a saúde e dignidade:
Clique e ouça Yoná Melgaço
A profissional também destaca quais são as principais observações a serem feitas pelo idoso e também pelo núcleo familiar quando são apresentadas situações cotidianas que oferecem risco ao bem-estar desse grupo:
Clique e ouça Yoná Melgaço
Porém a especialista destaca que se realizado de forma correta o acompanhamento e a avaliação médica se torna eficaz na manutenção da qualidade de vida dessa população.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
11/03/2026 - Mais um acidente na rua Raimundo Menezes no bairro São Luiz
11/03/2026 - Instituto Padre Libério anuncia bazar beneficente e pede ajuda da população!
11/03/2026 - Inscrições para a 9ª Mostra de Cenas Curtas de Teatro e Dança terminam nesta semana!
11/03/2026 - Conheça os benefícios da musculação; praticantes comentam mudanças na qualidade de vida
10/03/2026 - Falta de professores com qualificação especial deixa mães preocupadas em Pará de Minas
10/03/2026 - Cultura e protagonismo feminino marcam programação especial do mês das mulheres
10/03/2026 - Licença-paternidade deve ser ampliada para 20 dias no Brasil