Capa da Página - Menos burocracia e custos. Caixa inclui custo com cartório e ITBI em financiamento imobiliário - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/07/2020 às 08:38h

Menos burocracia e custos. Caixa inclui custo com cartório e ITBI em financiamento imobiliário

Facebook

Recentemente a Caixa Econômica anunciou que passaria a incluir os custos de cartório e do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) no financiamento da casa própria. Essas despesas chegam a representar 5% do valor do imóvel, a depender da região, ou seja, 5 mil reais a cada 100 mil do custo do imóvel.

O JC Notícias conversou com o corretor de imóveis Sidmar Sílvio. Ele confirmou e comentou a medida do governo federal que ajuda não só ao público comprador, mas também as imobiliárias:

Clique e ouça Sidmar Sílvio

Ele elogia e dá exemplos de como essa medida vai auxiliar quem pretende financiar um imóvel. Sidmar também revela que as imobiliárias também se beneficiaram com a medida:

Clique e ouça Sidmar Sílvio

Segundo a caixa, a adesão já está disponível para os novos contratos de financiamento imobiliário. A medida se aplica às operações com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e também da poupança (SBPE).

Assim, quem aderir não vai precisar ter recursos próprios para cobrir os custos cartoriais e fiscais envolvidos na compra de um imóvel, como ocorria anteriormente.

Por Márcia Rocha

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: