15/12/2025 às 07:36h
Recentemente, motoristas de transporte por aplicativo de Pará de Minas fizeram mais uma manifestação na cidade, com o objetivo de cobrar mais fiscalização contra condutores irregulares que rodam pelo município.
De acordo com eles, recentemente motoristas atuando de forma clandestina foram flagrados rodando na cidade. Os condutores clandestinos estão utilizando aplicativos para rodar em Pará de Minas, porém não tem credenciamento junto a Prefeitura e autorização para exercer a atividade.
Fábio, motorista de uma das empresas de transporte por aplicativo de Pará de Minas cobra mais fiscalização por parte do Departamento de Trânsito e Transportes de Pará de Minas e da Guarda Municipal:
Clique e ouça Fábio
Os motoristas acreditam que a Prefeitura deveria abraçar as reivindicações da categoria, já que as empresas legalizadas geram impostos para o Município.
Diante das reclamações, nossa reportagem procurou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira Santos, o qual informou que a prefeitura vem fiscalizando os motoristas clandestinos desde que assumiu a pasta:
Clique e ouça Marcos Vinícius
O secretário afirma que o efetivo da prefeitura e da GCM para fiscalização é pequena com relação a grande quantidade de veículos que rodam na cidade, principalmente fora do horário comercial:
Clique e ouça Marcos Vinícius
Marcos Vinícius pede ajuda dos motoristas por aplicativo e da população para fazerem denúncias, junto à prefeitura:
Clique e ouça Marcos Vinícius
Ainda segundo o secretário, na última semana, um taxista irregular foi abordado e teve o carro apreendido pela equipe de fiscalização da prefeitura, assim como ocorreu com um carro por aplicativo na cidade.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
25/11/2025 - Vigilância Epidemiológica de Pará de Minas alerta produtores rurais no combate a dengue
24/11/2025 - Funcionários da obra do novo fórum reclamam de atrasos de salário
24/11/2025 - Câmara quer explicações sobre multas por meio do Olho Vivo!
21/11/2025 - A história da Lais, que ficou internada por 198 dias no HNSC, foi destaque no JC