19/09/2025 às 07:30h
O morador do bairro União, em Pará de Minas, Fernando Luiz de Paulo, procurou a reportagem da Espacial para reclamar que a esposa Valquíria Aparecida da Rocha, de 43 anos, está há cerca de 20 dias esperando por uma cirurgia no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), após ela ser vítima de um acidente de trânsito no bairro Padre Libério, no bairro JK, no dia 29 de agosto.
Após o acidente, Valquíria passou por cirurgia em um dos joelhos, porém, o ombro direito dela, também fraturado, não recebeu o procedimento cirúrgico até hoje, já que o médico especialista da unidade recebeu férias e nenhum outro profissional foi colocado no lugar.
Ainda segundo Fernando, devido a demora, ele pediu a transferência da esposa para outra unidade hospitalar, porém, o HNSC não teria agilizado o serviço. O ouvinte reclama dos transtornos e falta de orientação da unidade de saúde:
Clique e ouça Fernando Luiz
Fernando explica que recebeu a informação de que o médico especialista retornou das férias nesta semana e que uma cirurgia estaria marcada apenas para a próxima semana, porém, o medo é que o procedimento não ocorra e a esposa continue sofrendo com a situação:
Clique e ouça Fernando Luiz
Por fim, Fernando ainda reclama do fato de que o hospital nega a ele um documento para dar entrada na Justiça, (Ministério Público) para agilizar o atendimento da paciente:
Clique e ouça Fernando Luiz
Através de nota, a direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição esclarece que todas as providências estão sendo tomadas desde o momento da internação da referida paciente, que foi vítima de um acidente de trânsito. Para que não faltasse assistência a ela, o ortopedista responsável pelo atendimento logo providenciou o cadastro via SUS Fácil, uma vez que ele estava se ausentando da cidade.
Desde então a paciente aguarda a liberação da vaga – que precisa de autorização do serviço de gestão do Governo de Minas. Mas se isso não ocorrer até a próxima semana, ela será submetida à cirurgia aqui mesmo, provavelmente na terça-feira. O HNSC, inclusive, já autorizou a aquisição do material.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
05/01/2026 - Ressaca financeira pós comemorações; saiba como fugir do endividamento
05/01/2026 - Prefeitura divulga datas de pagamento do IPTU; advogada explica a cobrança do tributo
02/01/2026 - Ano novo, novos hábitos! Você é de desapegar de coisas materiais?
02/01/2026 - Suspeita de fraude e acionamento da PM: CPI do Transporte da Saúde tem novo episódio
02/01/2026 - Projeto de Lei quer proibir venda de fogos de artifício em Pará de Minas
02/01/2026 - Ravi Alexandre é o primeiro bebê de 2026 nascido em Pará de Minas
31/12/2025 - “Guarapará?” turistas mineiros vão lotar as praias para o Ano Novo
31/12/2025 - Ano Novo: Saiba o que abre e fecha em Pará de Minas