19/09/2025 às 07:30h
O morador do bairro União, em Pará de Minas, Fernando Luiz de Paulo, procurou a reportagem da Espacial para reclamar que a esposa Valquíria Aparecida da Rocha, de 43 anos, está há cerca de 20 dias esperando por uma cirurgia no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), após ela ser vítima de um acidente de trânsito no bairro Padre Libério, no bairro JK, no dia 29 de agosto.
Após o acidente, Valquíria passou por cirurgia em um dos joelhos, porém, o ombro direito dela, também fraturado, não recebeu o procedimento cirúrgico até hoje, já que o médico especialista da unidade recebeu férias e nenhum outro profissional foi colocado no lugar.
Ainda segundo Fernando, devido a demora, ele pediu a transferência da esposa para outra unidade hospitalar, porém, o HNSC não teria agilizado o serviço. O ouvinte reclama dos transtornos e falta de orientação da unidade de saúde:
Clique e ouça Fernando Luiz
Fernando explica que recebeu a informação de que o médico especialista retornou das férias nesta semana e que uma cirurgia estaria marcada apenas para a próxima semana, porém, o medo é que o procedimento não ocorra e a esposa continue sofrendo com a situação:
Clique e ouça Fernando Luiz
Por fim, Fernando ainda reclama do fato de que o hospital nega a ele um documento para dar entrada na Justiça, (Ministério Público) para agilizar o atendimento da paciente:
Clique e ouça Fernando Luiz
Através de nota, a direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição esclarece que todas as providências estão sendo tomadas desde o momento da internação da referida paciente, que foi vítima de um acidente de trânsito. Para que não faltasse assistência a ela, o ortopedista responsável pelo atendimento logo providenciou o cadastro via SUS Fácil, uma vez que ele estava se ausentando da cidade.
Desde então a paciente aguarda a liberação da vaga – que precisa de autorização do serviço de gestão do Governo de Minas. Mas se isso não ocorrer até a próxima semana, ela será submetida à cirurgia aqui mesmo, provavelmente na terça-feira. O HNSC, inclusive, já autorizou a aquisição do material.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
30/06/2026 - Mobilização da Credirural fortalece o Junho Vermelho em Pará de Minas
30/06/2026 - Nova exigência para primeira CNH em Minas inclui exame toxicológico; entenda o que muda
29/06/2026 - Reclamações e transtornos com relação a área da Saúde Pública em Pará de Minas
29/06/2026 - Clube de xadrez reúne jogadores e incentiva aprendizado em Pará de Minas
29/06/2026 - Hoje é comemorado o Dia de São Pedro, primeiro Papa da Igreja Católica
26/06/2026 - Festival do Biscoito e Queijo acontece no Bariri
26/06/2026 - Bariri ao Luar fecha programação especial do Junho Verde
26/06/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural