05/02/2025 às 07:17h
Capaz de despertar emoções e aliviar tensões, a musicoterapia, como o próprio nome revela, é um método terapêutico que tem a música como principal ferramenta de promoção da saúde.
Ofertada na Escola Municipal de Música Geraldo Martins há 4 anos, a prática pode ajudar pacientes com transtornos neurológicos, ansiedade, depressão e até mesmo no alívio de dores, em complemento aos acompanhamentos médicos regulares.
Professor responsável pelas aulas, Sérgio Lopes reforça a importância das atividades musicais, assim como o processo de avaliação dos interessados:
Clique e ouça Sérgio Lopes
Clique e ouça Thaís Duque
Diretora da unidade de ensino musical, Walkíria Salgueiro explica como buscar pelo serviço ofertado na escola:
Clique e ouça Walkíria Salgueiro
Abertas o ano todo, as inscrições podem ser feitas de forma presencial na secretaria da Escola Municipal de Música, localizada na Praça Torquato de Almeida, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
14/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
14/03/2025 - Prevenção e solução de conflitos nas relações de consumo são orientadas pelo Procon
14/03/2025 - Sinistros no trânsito ainda desafia segurança pública em Pará de Minas
13/03/2025 - Escritor José Roberto Pereira lança novo livro nesta quinta
13/03/2025 - Guarda Municipal realiza Blitz educativa nas escolas!
13/03/2025 - Relatório mostra dificuldade de brasileiros em identificar fake news