05/02/2025 às 07:17h
Capaz de despertar emoções e aliviar tensões, a musicoterapia, como o próprio nome revela, é um método terapêutico que tem a música como principal ferramenta de promoção da saúde.
Ofertada na Escola Municipal de Música Geraldo Martins há 4 anos, a prática pode ajudar pacientes com transtornos neurológicos, ansiedade, depressão e até mesmo no alívio de dores, em complemento aos acompanhamentos médicos regulares.
Professor responsável pelas aulas, Sérgio Lopes reforça a importância das atividades musicais, assim como o processo de avaliação dos interessados:
Clique e ouça Sérgio Lopes
Clique e ouça Thaís Duque
Diretora da unidade de ensino musical, Walkíria Salgueiro explica como buscar pelo serviço ofertado na escola:
Clique e ouça Walkíria Salgueiro
Abertas o ano todo, as inscrições podem ser feitas de forma presencial na secretaria da Escola Municipal de Música, localizada na Praça Torquato de Almeida, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
27/02/2025 - Público aguarda premiação de obra de cinema brasileira no Oscar 2025
27/02/2025 - Em clima de folia; 96ª edição do Quinta no Museu celebra Carnaval
27/02/2025 - Inácio Franco apresenta planos para o imóvel usado pelo Colégio São Francisco
26/02/2025 - Programas Pé-de-Meia e Farmácia Popular; algo mudou após novo anúncio?
26/02/2025 - Cemig alerta para a segurança com a rede elétrica no Carnaval
26/02/2025 - Pará de Minas sedia 1º Simpósio Mineiro de Saúde Mental para Médicos Veterinários
26/02/2025 - Vacinação itinerante; Vacimóvel percorrerá comunidade de Tavares