14/08/2025 às 08:39h
O último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti – LIRAa, em Pará de Minas, realizado nas últimas semanas, com índice de infestação de 0,75%, indica um baixo risco de epidemia de dengue. O valor está dentro da faixa considerada segura pelo Ministério da Saúde.
As informações foram repassadas pelo secretário Municipal de Saúde, Gilberto Denoziro, o qual confirmou que esse resultado afasta o risco de uma epidemia de dengue em Pará de Minas e se distancia muito da situação encontrada em janeiro deste ano, quando o índice do LIRAa foi de 7,7%, considerado alto:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Gilberto Denoziro explica as ações e estratégias responsáveis pelo cumprimento da meta de 0,75%, difícil de ser alcançada pelos municípios. Ele espera manter esse índice e conta com a colaboração da população:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
J Mais de 900 notificações foram feitas a proprietários de lotes sujos até julho deste ano, porém, menos da metade regularizou a situação. A prefeitura estuda medidas mais rigorosos contra os infratores.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
13/09/2025 - Gusttavo Lima e Dilsinho levam fãs ao delírio no 2º dia da ExpoAgro 2025!
12/09/2025 - O sucesso de dois irmãos de Pará de Minas no Kart
12/09/2025 - Milhares de fãs comparecem ao show de Zezé Di Camargo na abertura da ExpoAgro 2025
12/09/2025 - Cachoeiras viram rotas para o ecoturismo em Pará de Minas durante os dias quentes
12/09/2025 - Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Senhora da Piedade, na próxima segunda
12/09/2025 - Romeu Zema participa de lançamento dos Jogos Escolares Brasileiros em Pará de Minas
11/09/2025 - Linha de ônibus Centro/Bairro entra em teste no próximo mês
11/09/2025 - Torcedores apostam placares para o clássico mineiro pela Copa do Brasil
11/09/2025 - Secretaria de Saúde fará recadastramento dos pacientes da UBS Nossa Senhora da Piedade