16/09/2025 às 08:48h
Faltam poucos dias para a chegada da primavera no hemisfério sul. Esse período é marcado pelas altas temperaturas que moldam a alimentação da população. Segundo o site ClimaTempo as projeções para Pará de Minas e região é que os termômetros ultrapassem os 30º C.
A nutricionista Keila Karem, pontua que a busca por alimentos mais leves e saudáveis passou a ser opção para muitos. Nos sacolões, clientes aproveitam as promoções e realizam refeições equilibradas com folhas, tomates, cenouras, beterrabas e brócolis:
Clique e ouça Keila Karem
A onda de calor prevista para os próximos dias e o alerta laranja para baixa umidade do ar, podem causar danos à saúde. Com isso, o hábito de ingerir de líquidos se faz importante nesse momento:
Clique e ouça Keila Karem
Conforme ressalta a nutricionista do Armazém 37, a melhor opção são os alimentos leves ou minimamente processados, como frutas e verduras, sendo estes de fácil digestão, é o que destaca a profissional:
Clique e ouça Keila Karem
O calor excessivo pode levar a desidratação, causando sintomas comuns como dor de cabeça ou cefaleia, irritabilidade, urina escura, náuseas, confusão mental, etc.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/01/2026 - Saiba como manter a alimentação saudável dos filhos durante as férias escolares
06/01/2026 - Prefeitura de Pará de Minas passa a emitir nota fiscal eletrônica no padrão nacional
06/01/2026 - Polícia Rodoviária orienta motoristas durante tráfego intenso em dias com chuvas
06/01/2026 - HNSC alerta para baixo estoque de sangue e convida população a fazer doação
05/01/2026 - Férias escolares; quais as opções para se divertir com as crianças neste período
05/01/2026 - Centro Pop de Pará de Minas passa a funcionar na Avenida Ovídio de Abreu
05/01/2026 - Ressaca financeira pós comemorações; saiba como fugir do endividamento
05/01/2026 - Prefeitura divulga datas de pagamento do IPTU; advogada explica a cobrança do tributo