16/09/2025 às 08:48h
Faltam poucos dias para a chegada da primavera no hemisfério sul. Esse período é marcado pelas altas temperaturas que moldam a alimentação da população. Segundo o site ClimaTempo as projeções para Pará de Minas e região é que os termômetros ultrapassem os 30º C.
A nutricionista Keila Karem, pontua que a busca por alimentos mais leves e saudáveis passou a ser opção para muitos. Nos sacolões, clientes aproveitam as promoções e realizam refeições equilibradas com folhas, tomates, cenouras, beterrabas e brócolis:
Clique e ouça Keila Karem
A onda de calor prevista para os próximos dias e o alerta laranja para baixa umidade do ar, podem causar danos à saúde. Com isso, o hábito de ingerir de líquidos se faz importante nesse momento:
Clique e ouça Keila Karem
Conforme ressalta a nutricionista do Armazém 37, a melhor opção são os alimentos leves ou minimamente processados, como frutas e verduras, sendo estes de fácil digestão, é o que destaca a profissional:
Clique e ouça Keila Karem
O calor excessivo pode levar a desidratação, causando sintomas comuns como dor de cabeça ou cefaleia, irritabilidade, urina escura, náuseas, confusão mental, etc.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
15/08/2025 - Mutirão da Limpeza será realizado nesta sexta na Vila Ferreira
14/08/2025 - Começa a vacinação de crianças e adolescentes na rede estadual de ensino
14/08/2025 - Agro Nosso: Rádio acorda e informa o homem do campo
13/08/2025 - Patronato celebra São João Bosco com programação diversificada
13/08/2025 - CRAS promove evento para fortalecer vínculos entre idosos, familiares e cuidadores
13/08/2025 - Semana da Juventude aborda temas relacionados ao desenvolvimento social da população