05/05/2026 às 08:24h
Solucionar problemas antigos causados por chuvas intensas, como alagamentos, erosões e danos no asfalto, esse é o objetivo da construção de uma nova rede de drenagem pluvial na Rua Papa João XXIII, no bairro Padre Libério, em Pará de Minas, que teve início nessa segunda-feira (4/5).
Segundo a Prefeitura de Pará de Minas, a obra prevê a ampliação da capacidade de captação e escoamento da água da chuva, com a expectativa de reduzir alagamentos e transtornos enfrentados pelos moradores da região. O custo está estimado em quase R$ 2.500,00.000, investimento coberto por recursos da Vale, assegurados pelo Termo de Reparação ao rompimento das barragens da Vale em Brumadinho.
O secretário municipal de Obras e Infraestrutura deu mais detalhes sobre o que será feito na Rua Papa João XXIII, no trecho compreendido entre a Avenida João Paulo II e a Rua Pio X, no Bairro Padre Libério. Ele também pede a compreensão da população:
Clique e ouça André Lara
Com o início das obras, assim como o Jornal da Cidade já divulgou na segunda-feira, o trânsito no local estará interditado, e por isso, motoristas deverão utilizar como rota alternativa o acesso pelo bairro São Paulo, nas proximidades da Rua São José da Varginha.
Os usuários do transporte público também devem ficar atentos, já que haverá mudanças em rotas de linhas de ônibus. A orientação é buscar informações por meio dos canais oficiais da Turi. Faixas indicativas já foram instaladas no local para orientar a população.
O secretário explica o motivo do fechamento das vias:
Clique e ouça André Lara
Léo do Depósito, vereador e morador do bairro Padre Libério, vivenciou os problemas causados por chuvas intensas. Segundo ele, após várias cobranças, finalmente será feita a obra de drenagem pluvial:
Clique e ouça Léo do Depósito
O prazo previsto para conclusão da obra é de cerca de 3 meses.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
20/02/2025 - Calor intenso pode afetar saúde de grupos vulneráveis como crianças e idosos
20/02/2025 - Dengue mata; Pará de Minas lança campanha de combate e prevenção
20/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
19/02/2025 - Foi dada a ordem de serviço para o asfalto entre Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro
19/02/2025 - Viajar de carro no Carnaval requer alguns cuidados dos motoristas
19/02/2025 - Assédio moral cresce e levanta discussões sobre as relações trabalhistas
19/02/2025 - Dengue; Vacinação para doses próximas do vencimento é ampliada pelo Ministério da Saúde
18/02/2025 - Nova viatura: Polícia Militar de Meio Ambiente recebe reforço móvel