22/12/2025 às 08:40h
De acordo com dados da Polícia Rodoviária Estadual (PRF), o álcool é a segunda maior causa de acidentes em Pará de Minas e região. Durante as festas de fim de ano, os registros deste crime de trânsito aumentam.
O fluxo intenso de veículos deve ser maior em trechos da região, especialmente nas duas próximas duas semanas (entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro). Sargento Maia, militar da Polícia Rodoviária, que atua nos trechos de Pará de Minas e região, orienta os condutores:
Clique e ouça Sargento Maia
Motoristas bêbados fizeram quase 1.000 vítimas no trânsito em MG, somente no último ano, conforme levantamento da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais. A conduta criminosa é comentada pelo agente de segurança pública:
Clique e ouça Sargento Maia
Ao longo de 17 anos, a Lei Seca contribuiu para consolidar no país uma nova cultura de segurança no trânsito. Desde 2012, a legislação adota tolerância zero para a presença de álcool no organismo dos motoristas e passou a endurecer as punições, incluindo a suspensão da CNH, a multiplicação da multa por dez e até a prisão, em casos de sinistros com vítimas.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
11/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
11/04/2025 - Ascicred anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral
11/04/2025 - Mais um Mutirão de Limpeza é realizado hoje em Pará de Minas
10/04/2025 - Em comemoração aos 90 anos, Farmácia Cruzeiro lança Corrida Subida do Cristo
10/04/2025 - Chá de Panela vai promover ação de Páscoa para a Cidade Ozanan
10/04/2025 - Estação Cultural realiza mostra com trabalhos de artistas da cidade
10/04/2025 - Moradora reivindica instalação de redutor de velocidade em via urbana de Pará de Minas
09/04/2025 - Projeto Defesa Civil nas Escolas pode virar realizada em Pará de Minas