11/01/2025 às 08:42h
Imagens com vias alagadas, casas inundadas e árvores tombadas, tomaram conta das redes sociais e agentes das equipes de segurança se movimentaram para atender aos chamados, distribuídos em pontos considerados críticos e de risco.
Coordenador da Defesa Civil pará-minense, Capitão Edson Cecílio fez um balanço das ações desempenhadas antes, durante e após a chuva:
Clique e ouça Edson Cecílio
André Lara, Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura,destacou a limpeza das ruas e estradas rurais como prioridades do setor:
Clique e ouça André Lara
Ao longo do mês de janeiro a chuva continuará marcando presença em boa parte do estado e por isso, o Sargento Samuel Silva, da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, fez alguns alertas:
Clique e ouça Samuel Silva
Ao longo das próximas semanas o serviço de monitoramento será intensificado, assim como as ações de prevenção. Em caso de necessidade, entre em contato pelos canais oficiais; Corpo de Bombeiros, via 193, Defesa Civil, pelo 199, ou Guarda Civil via 153.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
27/08/2025 - Comentário de Hélverte Moreira; no Jornal da Cidade
27/08/2025 - Servidores do município fazem manifestação na porta da prefeitura
27/08/2025 - Finecom 2025; maior feira de negócios e empreendedorismo da região começa hoje na FAPAM
26/08/2025 - Cuidar de plantas traz benefícios para a saúde física e mental
26/08/2025 - Desenho infantil: forma de expressão cognitiva, criativa e emocional