12/05/2025 às 09:05h
Nos últimos dias, católicos de todo o mundo aguardam ansiosamente pela eleição do Conclave, que veio a revelar na quinta-feira (8), o novo papa, Leão XIV.
Em Pará de Minas, cidade onde o catolicismo se expressa por meio das tradições familiares, não seria diferente. O repórter Sérgio Pêgo conversou com o Padre Jean Carlos a respeito das perspectivas dos católicos após o referendo:
Clique e ouça Padre Jean Carlos
Ele tem 69 anos, é agostiniano, considerado progressista e próximo de Francisco, na qual ele afirma dar continuidade ao legado. Prevost é o primeiro papa da história da Igreja Católica nascido nos Estados Unidos, um país de maioria protestante.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
18/03/2025 - Decretação da pandemia de covid-19 completou cinco anos em Pará de Minas
18/03/2025 - Prefeitura se pronuncia sobre paralisação de atendimentos em Unidades Básicas de Saúde
17/03/2025 - Problemas com escorpiões ainda assolam moradores próximos do Cemitério de Pará de Minas
17/03/2025 - Águas de Pará de Minas abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz
17/03/2025 - Credirural anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral
15/03/2025 - Escritora pará-minense vai lançar livro que aborda a violência contra as mulheres
15/03/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza mais um procedimento pioneiro na região