Criado para garantir a recarga gratuita do botijão de gás para famílias em situação de vulnerabilidade, o programa Gás do Povo agora passa a seguir um calendário unificado. A partir deste mês de maio, o benefício será disponibilizado sempre no dia 10, independentemente de cair em finais de semana ou feriados.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a mudança tem como objetivo tornar o calendário mais simples, previsível e acessível para os beneficiários, facilitando também a organização financeira das famílias atendidas.
O programa substituiu o antigo Auxílio Gás e funciona por meio de um vale-recarga, utilizado exclusivamente para a retirada em pontos credenciados. Atualmente, mais de 15 milhões de famílias são atendidas em todo o Brasil, sendo mais de 1 milhão apenas em Minas Gerais.
Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único, com os dados atualizados nos últimos dois anos, além de possuir renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. As consultas podem ser feitas pelo aplicativo “Meu Social – Gás do Povo”, pelo portal oficial do programa ou ainda pelo telefone 121.
Por Sarah Faria
Imagem: espacial
09/03/2026 - Ações voltadas para o Dia das Mulheres em Pará de Minas
09/03/2026 - Minas inicia nova estratégia contra a dengue com uso de mosquitos “turbinados”
09/03/2026 - Novo benefício garante apoio na compra do botijão de gás para famílias de baixa renda
09/03/2026 - Pesca é liberada: Polícia de Meio Ambiente realiza balanço do período da Piracema
09/03/2026 - IPTU 2026 começa a ser distribuído em Pará de Minas com desconto para pagamento à vista
06/03/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!