29/10/2025 às 08:28h
A Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou o projeto de lei que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre a Doação de Órgãos.
A proposta, de autoria do vereador Vinícius Alves (Republicanos), tem o objetivo de incluir de forma permanente no calendário oficial do município uma ação voltada à informação e ao incentivo à doação de órgãos.
O vereador citou que, apesar de parecer uma proposta simples, ela tem grande alcance social.
CLIQUE E OUÇA VINÍCIUS
Durante a votação, os vereadores destacaram a relevância do tema, lembrando que a iniciativa surgiu a partir da mobilização do Grupo dos Transplantados de Pará de Minas, formado por pessoas que receberam órgãos e hoje levam uma vida normal graças à solidariedade de doadores e suas famílias.
CLIQUE E OUÇA VINÍCIUS
A Semana Municipal de Conscientização sobre a Doação de Órgãos deverá ser realizada anualmente na semana do dia 27 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos.
Segundo o vereador Vinícius, a expectativa é que o poder público municipal, por meio da Secretaria de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde e do próprio Grupo dos Transplantados, desenvolva atividades educativas, palestras e ações de mobilização durante a semana.
A proposta segue, agora, para sanção do prefeito Inácio Franco.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
27/05/2025 - Projetos e o trabalho dentro do presídio de Pará de Minas
27/05/2025 - Ampliação de oferta de serviços pelo CRAS vai atender as comunidades rurais
27/05/2025 - Pará de Minas sedia etapa local do Congresso de Profissionais do Crea-MG
27/05/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
27/05/2025 - Setor imobiliário aquecido eleva valores de aluguel em Pará de Minas
26/05/2025 - Segue reto a vida toda? Saiba quais são as ruas mais íngremes de Pará de Minas
26/05/2025 - Minas Gerais lidera debate sobre agro sustentável e desafios climáticos rumo à COP 30
26/05/2025 - Sindicato de Pará de Minas busca fortalecimento da convenção coletiva do setor elétrico