29/10/2025 às 08:28h
A Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou o projeto de lei que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre a Doação de Órgãos.
A proposta, de autoria do vereador Vinícius Alves (Republicanos), tem o objetivo de incluir de forma permanente no calendário oficial do município uma ação voltada à informação e ao incentivo à doação de órgãos.
O vereador citou que, apesar de parecer uma proposta simples, ela tem grande alcance social.
CLIQUE E OUÇA VINÍCIUS
Durante a votação, os vereadores destacaram a relevância do tema, lembrando que a iniciativa surgiu a partir da mobilização do Grupo dos Transplantados de Pará de Minas, formado por pessoas que receberam órgãos e hoje levam uma vida normal graças à solidariedade de doadores e suas famílias.
CLIQUE E OUÇA VINÍCIUS
A Semana Municipal de Conscientização sobre a Doação de Órgãos deverá ser realizada anualmente na semana do dia 27 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos.
Segundo o vereador Vinícius, a expectativa é que o poder público municipal, por meio da Secretaria de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde e do próprio Grupo dos Transplantados, desenvolva atividades educativas, palestras e ações de mobilização durante a semana.
A proposta segue, agora, para sanção do prefeito Inácio Franco.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
11/03/2025 - Prepare o bolso: Prefeitura de Pará de Minas começa a enviar guias do IPTU de 2025
08/03/2025 - Clube dos Carros Antigos realizará Exposição na Cidade Ozanan no Dia da Mulher
08/03/2025 - 1º Simpósio de Mulheres, Poder e Sociedade será realizado na Câmara neste sábado
08/03/2025 - Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de dengue sorotipo 4 em Pará de Minas
07/03/2025 - Dia de homenagear mulheres de destaque em Pará de Minas
07/03/2025 - Aventura Musical: Casal transforma Kombi em casa em busca de novas experiências