15/08/2025 às 08:30h
Nesta sexta-feira (15 de agosto), às 20h, o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, será palco da estreia do documentário “O Mistério dos Fragmentos de Aparecida”.
Produzido e dirigido pelo pará-minense Rodrigo Campos, o filme mergulha em uma história emocionante e pouco conhecida: a possibilidade de que a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas, contenham fragmentos da imagem original, encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul, em 1717.
Em uma cidade onde a fé católica representa uma parcela significativa da cultura religiosa local, o produtor cultural Rodrigo Campos detalhou como está a preparação para a exibição e como transcorreu a ideia do documentário:
Clique e ouça Rodrigo Campos
A história tem como figura central o saudoso Padre Hugo da Costa Bittencourt. Guardada por décadas com carinho e devoção, a imagem agora ganha destaque no documentário que mistura fé, investigação histórica e o orgulho de uma cidade que pode abrigar um tesouro religioso de valor nacional:
Clique e ouça Rodrigo Campos
Durante a produção, a equipe enfrentou diversos desafios — incluindo a proibição de gravações em Aparecida, o que só aumentou o mistério em torno do tema. O resultado é um filme sensível, respeitoso e cheio de emoção, que promete tocar o coração do público e colocar Pará de Minas no mapa do turismo religioso brasileiro.
Além da exibição do documentário, o público poderá assistir a um videoclipe inédito, produzido especialmente para o projeto, com trilha sonora original. A entrada é gratuita, e os ingressos poderão ser retirados na secretaria do teatro.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
19/02/2025 - Foi dada a ordem de serviço para o asfalto entre Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro
19/02/2025 - Viajar de carro no Carnaval requer alguns cuidados dos motoristas
19/02/2025 - Assédio moral cresce e levanta discussões sobre as relações trabalhistas
19/02/2025 - Dengue; Vacinação para doses próximas do vencimento é ampliada pelo Ministério da Saúde
18/02/2025 - Nova viatura: Polícia Militar de Meio Ambiente recebe reforço móvel
18/02/2025 - Moradores são protagonistas no combate ao Aedes aegypti em Pará de Minas