15/08/2025 às 08:30h
Nesta sexta-feira (15 de agosto), às 20h, o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, será palco da estreia do documentário “O Mistério dos Fragmentos de Aparecida”.
Produzido e dirigido pelo pará-minense Rodrigo Campos, o filme mergulha em uma história emocionante e pouco conhecida: a possibilidade de que a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas, contenham fragmentos da imagem original, encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul, em 1717.
Em uma cidade onde a fé católica representa uma parcela significativa da cultura religiosa local, o produtor cultural Rodrigo Campos detalhou como está a preparação para a exibição e como transcorreu a ideia do documentário:
Clique e ouça Rodrigo Campos
A história tem como figura central o saudoso Padre Hugo da Costa Bittencourt. Guardada por décadas com carinho e devoção, a imagem agora ganha destaque no documentário que mistura fé, investigação histórica e o orgulho de uma cidade que pode abrigar um tesouro religioso de valor nacional:
Clique e ouça Rodrigo Campos
Durante a produção, a equipe enfrentou diversos desafios — incluindo a proibição de gravações em Aparecida, o que só aumentou o mistério em torno do tema. O resultado é um filme sensível, respeitoso e cheio de emoção, que promete tocar o coração do público e colocar Pará de Minas no mapa do turismo religioso brasileiro.
Além da exibição do documentário, o público poderá assistir a um videoclipe inédito, produzido especialmente para o projeto, com trilha sonora original. A entrada é gratuita, e os ingressos poderão ser retirados na secretaria do teatro.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
09/01/2025 - Solenidade marca apresentação de nova gestão da Guarda Civil Municipal
08/01/2025 - Uso abusivo de ansiolíticos ascende alerta para os cuidados com a saúde mental
08/01/2025 - Compra da sorte Digital; Ascipam entrega premiações da última etapa de 2024
08/01/2025 - Chuvas causam quedas de árvores e postes em Ascensão
08/01/2025 - Combate à Dengue: Secretaria Municipal de Saúde começa primeiras ações do ano
07/01/2025 - Período de férias resgata brincadeiras em espaços públicos e tira crianças das telas
07/01/2025 - Campanha “Troco Solidário” contempla importante projeto social em Pará de Minas
07/01/2025 - Uso de aparelho telefônico no voltante é questão de saúde, avaliam especialistas
07/01/2025 - Cemig orienta sobre desmontagem dos enfeites natalinos de forma correta e segura