A Prefeitura de Pará de Minas confirmou a criação de um abrigo para acolher pessoas em situação de rua no município. O espaço será construído em uma área anexa ao Centro Pop, no bairro Várzea, e terá capacidade para atender até dez pessoas simultaneamente.
O novo abrigo oferecerá pernoite e cuidados básicos, além de garantir o encaminhamento dos usuários para os serviços da rede de assistência social e ao mercado de trabalho.
Segundo a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção Faria, o objetivo é proporcionar mais dignidade e segurança para quem vive nas ruas, além de facilitar o acesso a políticas públicas de saúde, assistência e reinserção social:
Clique e Ouça Cláudia Assunção Faria
A ideia é inaugurar o abrigo ainda neste ano, mas não há uma data definida até o momento. A estrutura será integrada ao trabalho já realizado pelo Centro Pop, que atua no atendimento da população em situação de rua, oferecendo alimentação, banho, oficinas, encaminhamentos e ações de cidadania.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
09/01/2026 - Ex-deputado Antônio Júlio descarta concorrer nas eleições deste ano
08/01/2026 - Saúde masculina: homens resistem em ir ao médico, aponta pesquisa
08/01/2026 - Chuvas e descarte incorreto de lixo podem ser combinação perigosa para a cidade
08/01/2026 - 8 de Janeiro: ataque aos poderes completa 3 anos, com 810 condenados!
07/01/2026 - Lixo eletrônico enfrenta problemas com descarte em Pará de Minas
07/01/2026 - Instituto Padre Libério lança campanha de arrecadações de materiais escolares