A Prefeitura de Pará de Minas confirmou a criação de um abrigo para acolher pessoas em situação de rua no município. O espaço será construído em uma área anexa ao Centro Pop, no bairro Várzea, e terá capacidade para atender até dez pessoas simultaneamente.
O novo abrigo oferecerá pernoite e cuidados básicos, além de garantir o encaminhamento dos usuários para os serviços da rede de assistência social e ao mercado de trabalho.
Segundo a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção Faria, o objetivo é proporcionar mais dignidade e segurança para quem vive nas ruas, além de facilitar o acesso a políticas públicas de saúde, assistência e reinserção social:
Clique e Ouça Cláudia Assunção Faria
A ideia é inaugurar o abrigo ainda neste ano, mas não há uma data definida até o momento. A estrutura será integrada ao trabalho já realizado pelo Centro Pop, que atua no atendimento da população em situação de rua, oferecendo alimentação, banho, oficinas, encaminhamentos e ações de cidadania.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
13/01/2026 - Colônia de Férias do Patronato tem início: o momento é de diversão
13/01/2026 - Diretoria do Rio Branco cobra celeridade na revitalização do Estádio Edson Campolina
13/01/2026 - Nutricionista orienta sobre bons hábitos alimentares durante o calor
12/01/2026 - Instituto Padre Libério está com matrículas e rematrículas abertas para 2026
12/01/2026 - Banhos demorados e gelados: altas temperaturas influenciam número de banhos ao dia
12/01/2026 - Inácio Franco se mostra preocupado após a Reforma Tributária no país