20/03/2025 às 07:26h
O estudo busca analisar indicadores de saúde, assistência social, mobilidade, vulnerabilidade e qualidade de vida, proporcionando um panorama detalhado da realidade da população idosa local.
Reinaldo Galvão, coordenador do Centro de Pesquisas e Extensão na Faculdade de Pará de Minas, falou com a imprensa sobre o lançamento desta pesquisa:
Clique e ouça Reinaldo Galvão
Clique e ouça Aparecido Luis
O envelhecimento populacional é um dos maiores desafios da sociedade contemporânea, demandando estudos e iniciativas que possam garantir uma melhor qualidade de vida para a população idosa, é o que destaca Aparecido Luis, incluindo o combate as diversas formas de violências contra esse grupo:
Clique e ouça Aparecido Luis
Com um crescimento expressivo do número de idosos na cidade e no país, torna-se fundamental o desenvolvimento de pesquisas que forneçam dados precisos sobre essa população, permitindo a formulação de políticas públicas mais eficazes e assertivas. Esse relatório pode ser acessado no site da instituição.
Por Sergio Pêgo e Fapam
Fotos: Espacial FM
30/07/2025 - Motoristas contestam novo reajuste salarial do setor de transporte em Pará de Minas
30/07/2025 - Ponto de Apoio do CRAS no Santos Dumont muda de endereço
30/07/2025 - Usina fixa de asfalto no bairro JK está fora dos planos do Prefeito Inácio Franco
29/07/2025 - Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
29/07/2025 - Pará de Minas quer regionalizar o Procon e ampliar atendimento a municípios vizinhos
28/07/2025 - Mecânico pontua os cuidados para condutores que desejam viajar nas férias escolares
28/07/2025 - Siderúrgica Alterosa admite que tarifaço de Trump pode impactar produção do ferro-gusa