20/03/2025 às 07:26h
Um
relatório produzido pela Faculdade de Pará de Minas, com o objetivo
de compreender melhor as condições de vida dos idosos do município,
foi apresentado na tarde da última terça-feira (18/3), no auditório
da instituição.
O estudo busca analisar indicadores de saúde, assistência social, mobilidade, vulnerabilidade e qualidade de vida, proporcionando um panorama detalhado da realidade da população idosa local.
Reinaldo Galvão, coordenador do Centro de Pesquisas e Extensão na Faculdade de Pará de Minas, falou com a imprensa sobre o lançamento desta pesquisa:
Clique e ouça Reinaldo Galvão
Ainda segundo o relatório que contou com números apresentados
pela Secretaria Municipal de Saúde, Pará de Minas conta com 14.557
idosos. Resultado visto como positivo para Aparecido Luis, presidente
do Conselho do Idoso:
Clique e ouça Aparecido Luis
O envelhecimento populacional é um dos maiores desafios da sociedade contemporânea, demandando estudos e iniciativas que possam garantir uma melhor qualidade de vida para a população idosa, é o que destaca Aparecido Luis, incluindo o combate as diversas formas de violências contra esse grupo:
Clique e ouça Aparecido Luis
Com um crescimento expressivo do número de idosos na cidade e no país, torna-se fundamental o desenvolvimento de pesquisas que forneçam dados precisos sobre essa população, permitindo a formulação de políticas públicas mais eficazes e assertivas. Esse relatório pode ser acessado no site da instituição.
Por Sergio Pêgo e Fapam
Fotos: Espacial FM
27/05/2025 - Projetos e o trabalho dentro do presídio de Pará de Minas
27/05/2025 - Ampliação de oferta de serviços pelo CRAS vai atender as comunidades rurais
27/05/2025 - Pará de Minas sedia etapa local do Congresso de Profissionais do Crea-MG
27/05/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
27/05/2025 - Setor imobiliário aquecido eleva valores de aluguel em Pará de Minas
26/05/2025 - Segue reto a vida toda? Saiba quais são as ruas mais íngremes de Pará de Minas