20/10/2025 às 08:41h
A parte prática da elaboração do PLAC começa no próximo dia 29, quando será realizada a primeira das seis oficinas que serão realizadas para o envolvimento da população na criação de estratégias e ações de enfrentamento dos desafios impostos pelas mudanças climáticas. Serão realizadas uma oficina na zona urbana e cinco na zona rural do Município.
As oficinas participativas serão realizadas com o objetivo de ouvir a população, identificar percepções e propostas sobre os impactos das mudanças climáticas no território e construir de forma conjunta soluções que promovam um futuro mais resiliente e sustentável para o município, com mais qualidade de vida para a população, como confirma o secretário Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Kenede Reis:
Clique e ouça Kenede Reis
Além das oficinas, a população também poderá participar da elaboração do PLAC por meio do aplicativo QRISKA Alert, uma ferramenta digital criada especialmente para compor o trabalho. Por meio dele, qualquer cidadão poderá registrar problemas e boas práticas ambientais observadas no município, como áreas de risco, alagamentos, queimadas ou ações positivas de preservação. A Secretária Municipal de Gestão Pública, Ana Paula Couto reforça a importância do projeto e da participação popular:
Clique e ouça Ana Paula Couto
As datas e horários das oficinas, assim como o QR Code para acessar mais informações sobre o PLAC, podem ser acessados através do site jcnoticias.com.br.
Por Sérgio Viana/Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Imagem: Prefeitura de Pará de Minas
03/01/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o primeiro fim de semana de 2025!
03/01/2025 - Moradores aproveitam férias escolares no Bariri e aguardam por melhorias no espaço
02/01/2025 - Constelação familiar; este foi o assunto do Comentário de Hélverte Moreira
02/01/2025 - Cerimônia e sessão solene: nova gestão assume legislativo e executivo municipal
02/01/2025 - Primeiro bebê nascido 2025 em Pará de Minas é um menino