27/03/2025 às 07:31h
A ação faz parte da comemoração do programa ‘O Produtor de Águas’, que é gerido pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Na ocasião, foram plantadas mudas de espécies nativas da região, dentre as quais sangra d'água, quaresmeiras e ipês.
O programa concede incentivo financeiro para produtores rurais que adotam manejos conservacionistas que contribuem para a redução de erosões e o aumento da infiltração da água. Kenede Reis, secretário de Meio Ambiente, falou da importante ação:
Clique e ouça Kenede Reis
Atualmente, o município atua junto aos produtores atendidos pelo programa no que diz respeito a destinação e execução de ações como proteção de nascentes, é o que destacou o secretário:
Clique e ouça Kenede Reis
Clique e ouça Conceição Souza
A ação ainda contou com o apoio da concessionária Águas de Pará de Minas. A região compreende a nascente do Ribeirão Paciência, fundamental para o abastecimento de água na cidade.
Por Sérgio Pêgo e Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas
16/11/2023 - Animais também estão sujeitos a estresses devido às altas temperaturas
16/11/2023 - Inscrições para o concurso da Guarda Civil Municipal vão até dia 24
14/11/2023 - Gabarito e cadernos de questões do Enem serão divulgados nesta terça
14/11/2023 - Pará-minenses comentam sobre como será o natal em família após as eleições de 2022
14/11/2023 - Confira o que abre e fecha no feriado de Proclamação da República em Pará de Minas
14/11/2023 - Pará-minenses disputam sombras na cidade para fugir do calor