Capa da Página PM confirma grande redução dos crimes violentos em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/08/2021 às 08:45h

PM confirma grande redução dos crimes violentos em Pará de Minas

Facebook

A 19ª Companhia Independente da Polícia Militar alcançou redução de 53% no registro de ocorrências de crimes violentos, como homicídio, roubo, dentre outros, em junho deste ano, em comparação com o mesmo mês em 2020, com o registro de apenas 8 crimes deste tipo. Estes números são relativos ao total registrado em Pará de Minas e nas demais seis cidades da área de atuação da Unidade, como Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

Outra conquista importante foi com relação aos números do primeiro semestre de 2021. Na região Centro-Oeste, o destaque entre as cidades foi Pará de Minas, que neste período alcançou a marca de 44% de redução, de crimes violentos.

A unidade já vem registrando drástica redução dos crimes violentos, nos últimos anos, tendo figurado frequentemente entre as primeiras colocadas em um ranking entre as unidades da Polícia Militar, relativo à redução dos índices criminais. Vários outros indicadores de segurança pública tem retratado esta tendência de redução criminal na área da 19ª Cia, como explica a tenente Angélica Bellard, chefe da Seção de Comunicação da unidade em Pará de Minas:

Clique e ouça Tenente Angélica:

De acordo com tenente Angélica, esses resultados são frutos de estratégias de prevenção/repressão à criminalidade, desenvolvidas pela Polícia Militar:

Clique e ouça Tenente Angélica:

A população também contribuído com denúncias pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia Unificado, como confirma tenente Angélica:

Clique e ouça Tenente Angélica:

Em relação ao estado, Minas Gerais encerrou o primeiro semestre de 2021 com queda de 24,6% nos registros de crimes violentos. Foram 19.367 ocorrências de janeiro a junho deste ano, contra 25.676 no mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: