24/12/2025 às 07:28h
A Polícia Militar de Minas (PMMG) lançou na última semana em todo estado, a Operação Cavalo de Aço. O objetivo é prevenir e reprimir a prática dos denominados “rolezinhos do grau”, que consistem na execução de manobras perigosas e desordem em via pública, desrespeitando normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Entre as ações planejadas pela PM para a operação, há o monitoramento de redes sociais pelo serviço de inteligência e o uso de drones para identificar os locais de possíveis aglomerações para a prática dos “rolezinhos”, em apoio às unidades operacionais. A operação tem como foco tanto as áreas urbanas, quanto as rodovias sob a responsabilidade da PMMG.
Em Pará de Minas e cidades vizinhas, a PM também está preparada para combater esse tipo de crime, como confirma tenente Angélica Bellard, chefe da seção de comunicação da 19ª Companhia Independente:
Clique e ouça Tenente Angélica
Ainda segundo a tenente, o foco da operação não é a pessoa que usa a motocicleta como instrumento de trabalho e, sim, aqueles que a utilizam para transgredir as leis:
Clique e ouça Tenente Angélica
Balanço 2024
Na edição da operação Cavalo de Aço de 2024, 1.477 pessoas foram presas e 128 adolescentes apreendidos, além de 1.023 motocicletas apreendidas e outras duas mil removidas.
Por Sérgio Viana/Com Informações da Agência Minas
Foto: PCMG
02/05/2025 - Queima do Alho será realizada no próximo domingo em Igaratinga
02/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
02/05/2025 - OAB Pará de Minas vai promover evento no centro da cidade
30/04/2025 - Solução para o transporte público; será que estamos próximos disso?
30/04/2025 - Tradicional Festa de Santa Cruz em Bom Jesus do Oeste começa nesta quinta