A 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas por intermédio da Patrulha Rural, realizou no último domingo (24/5), junto a autoridades, produtores rurais, lideranças comunitárias e representantes de empresas da região uma solenidade de fixação e instalação de placas da Rede Rural Protegida na comunidade de Bom Sucesso.
O evento contou com a instalação das placas de identificação da Rede Rural Protegida em pontos estratégicos, bem como a entrega de placas aos moradores e produtores rurais da comunidade, fortalecendo as ações preventivas, a integração comunitária e a promoção da segurança no meio rural do município.
A Rede Rural Protegida já é realidade na comunidade de Sobrado e agora a expectativa é que em Bom Sucesso a ação também tenha êxito, como explica sargento Carlos Alexandre, um dos responsáveis pela Patrulha Rural da 19ª Companhia Independente:
Clique e ouça Sargento Carlos Alexandre
A expectativa é que a Rede Rural Protegida seja implantada em outras comunidades rurais de Pará de Minas, como confirma o militar:
Clique e ouça Sargento Carlos Alexandre
Sargento Carlos aproveita para destacar que a Polícia vai focar ainda mais no combate a criminosos que utilizam propriedades rurais e sítios para traficar e esconder drogas, além de outros delitos:
Clique e ouça Sargento Carlos Alexandre
A Polícia Militar destaca a importância da participação comunitária em prol da prevenção criminal e reforça que denúncias podem ser feitas através do 190 ou 181.
Por Sérgio Viana
Foto: PMMG
27/04/2026 - Cavalgada de Pará de Minas já tem data definida
27/04/2026 - Vacinação nas escolas mobiliza o país e segue cronograma próprio em Pará de Minas
24/04/2026 - Morador de Pará de Minas cobra direitos garantidos por lei para deficientes visuais
24/04/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/04/2026 - Mutirão de limpeza chega aos bairros JK e Esplanada nesta sexta
24/04/2026 - ABRACO amplia atuação e conta agora com projetos voltados para idosos em Pará de Minas
24/04/2026 - Prefeitura se prepara para reativar Orçamento Participativo em Pará de Minas
23/04/2026 - Novas regras do Minha Casa, Minha Vida ampliam acesso ao financiamento