A 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas por intermédio da Patrulha Rural, realizou no último domingo (24/5), junto a autoridades, produtores rurais, lideranças comunitárias e representantes de empresas da região uma solenidade de fixação e instalação de placas da Rede Rural Protegida na comunidade de Bom Sucesso.
O evento contou com a instalação das placas de identificação da Rede Rural Protegida em pontos estratégicos, bem como a entrega de placas aos moradores e produtores rurais da comunidade, fortalecendo as ações preventivas, a integração comunitária e a promoção da segurança no meio rural do município.
A Rede Rural Protegida já é realidade na comunidade de Sobrado e agora a expectativa é que em Bom Sucesso a ação também tenha êxito, como explica sargento Carlos Alexandre, um dos responsáveis pela Patrulha Rural da 19ª Companhia Independente:
Clique e ouça Sargento Carlos Alexandre
A expectativa é que a Rede Rural Protegida seja implantada em outras comunidades rurais de Pará de Minas, como confirma o militar:
Clique e ouça Sargento Carlos Alexandre
Sargento Carlos aproveita para destacar que a Polícia vai focar ainda mais no combate a criminosos que utilizam propriedades rurais e sítios para traficar e esconder drogas, além de outros delitos:
Clique e ouça Sargento Carlos Alexandre
A Polícia Militar destaca a importância da participação comunitária em prol da prevenção criminal e reforça que denúncias podem ser feitas através do 190 ou 181.
Por Sérgio Viana
Foto: PMMG
20/04/2026 - Cartório Eleitoral registra balanço positivo no atendimento após mudança de endereço
20/04/2026 - Incidência de gripes e resfriados faz aumentar a busca por medicamentos em farmácias
18/04/2026 - Golpe do ‘falso gerente’ de banco vem causando vários prejuízos!
17/04/2026 - Vila Junina une tradição e clima de Copa em nova edição em Pará de Minas
17/04/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
17/04/2026 - Prefeitura inicia construção de fonte luminosa no Parque do Bariri