Capa da Página Polícia Civil automatiza emissão de documentos: agora tudo é pela internet - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/01/2021 às 08:35h

Polícia Civil automatiza emissão de documentos: agora tudo é pela internet

Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a implantação das versões digitais do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e da Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV). Os novos documentos eletrônicos foram instituídos pela Resolução nº 809/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A conclusão do processo de informatização acaba de uma vez por todas com a obrigatoriedade por parte dos poderes públicos de emitirem em seus postos de atendimentos os documentos como CRLV, por exemplo.

Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o delegado regional da Polícia Civil, Dr. Carlos Henrique Gomes Bueno. Em entrevista, ele comenta a transição para o meio on-line da emissão de documentos por parte da corporação:

Clique e ouça Del. Carlos Henrique

Dr. Carlos explica as mudanças no site do Detran para a emissão dos documentos. Ele ainda alerta para as irregularidades que podem travar a liberação deles:

Clique e ouça Del. Carlos Henrique

A nova versão CRV eletrônico, que começou a valer no dia 4 de janeiro de 2021, foi integrada ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital (CRLV-e), que está disponível desde o ano passado para acesso no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), no site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) ou no Portal de Serviços do Denatran.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: