Capa da Página “Posto de Saúde Veterinário” poderá ser inaugurado no fim de 2025 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

04/09/2025 às 07:31h

“Posto de Saúde Veterinário” poderá ser inaugurado no fim de 2025

Facebook

Está em construção em Pará de Minas, o Núcleo de Atenção Básica da Saúde Animal (Nusba), uma espécie de “Posto de Saúde Veterinário”. A unidade está sendo construída em uma área de superior a 1000 m², no bairro João Paulo II, onde funciona do Centro de Controle Populacional (CCP). A previsão é que a obra termine no final deste ano.

Kenede Reis, secretário municipal de Meio Ambiente deu mais detalhes sobre o andamento da obra do Nusba, que tem o objetivo de facilitar os serviços de saúde veterinária a população pará-minense:

Clique e ouça Kenede Reis

Ao contrário de que muitos pensam, o Nusba não será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, mas sim da pasta de Meio Ambiente, como confirma Kenede Reis:

Clique e ouça Kenede Reis

O secretário deixa claro que o projeto inicial não se trata de um hospital veterinário:

Clique e ouça Kenede Reis

O Nusba será dividido em duas alas, sendo uma administrativa e outra onde ficarão consultórios, ambulatórios e espaços para outros procedimentos aos animais.

Por Sérgio Viana

Foto: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: