A Receita Federal recebe até hoje, 30 de setembro, a declaração do Imposto Territorial Rural de 2025, quando poderão ser prestadas as informações necessárias para se calcular o valor do tributo a ser pago pelos proprietários de terras no país.
Este ano, a principal novidade é que a declaração pode ser feita online, por meio do Portal de Serviços da Receita Federal.
A declaração é obrigatória para pessoas físicas ou jurídicas, exceto imunes ou isentas, que detenham, a qualquer título, imóvel rural. Também deve declarar quem perdeu a posse ou a propriedade do imóvel rural entre 1º de janeiro e a data de entrega da declaração.
O valor do imposto a ser pago poderá ser dividido em até quatro parcelas mensais sucessivas, desde que o valor de cada quota seja de, no mínimo, R$ 50. Valores inferiores a R$ 100,00 devem ser pagos em quota única, que vence também no dia 30 de setembro.
Com
Informações da Agência Brasil
29/05/2026 - Prazo para entrega do IR termina nesta sexta-feira
29/05/2026 - Projeto Avançar visa aproximar a população do direito à educação em Pará de Minas
29/05/2026 - Golpe em nome da Prefeitura de Pará de Minas alerta empresas e fornecedores
28/05/2026 - 7º mutirão contra a dengue será realizado em bairros próximos à BR em Pará de Minas
27/05/2026 - PM lança Rede Rural Protegida na comunidade de Bom Sucesso
27/05/2026 - Corpo de Bombeiros de Pará de Minas abre vagas para projeto voltado à terceira idade