A Receita Federal recebe até hoje, 30 de setembro, a declaração do Imposto Territorial Rural de 2025, quando poderão ser prestadas as informações necessárias para se calcular o valor do tributo a ser pago pelos proprietários de terras no país.
Este ano, a principal novidade é que a declaração pode ser feita online, por meio do Portal de Serviços da Receita Federal.
A declaração é obrigatória para pessoas físicas ou jurídicas, exceto imunes ou isentas, que detenham, a qualquer título, imóvel rural. Também deve declarar quem perdeu a posse ou a propriedade do imóvel rural entre 1º de janeiro e a data de entrega da declaração.
O valor do imposto a ser pago poderá ser dividido em até quatro parcelas mensais sucessivas, desde que o valor de cada quota seja de, no mínimo, R$ 50. Valores inferiores a R$ 100,00 devem ser pagos em quota única, que vence também no dia 30 de setembro.
Com
Informações da Agência Brasil
02/03/2026 - Cartório de Pará de Minas orienta população para quitação de débitos eleitorais
02/03/2026 - Secretaria de Educação anuncia ampliação de mais uma creche e espera abrir 50 vagas
02/03/2026 - Urgente: Secretário de Saúde de Pará de Minas, Gilberto Denoziro, pede exoneração
27/02/2026 - IRPF 2026: empregador deve entregar informe de rendimento até esta sexta
27/02/2026 - Campanha de multivacinação nas escolas de Pará de Minas começa na próxima terça
27/02/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda
25/02/2026 - Comércio antecipa Páscoa e ovos de chocolate já dominam corredores e gôndolas