17/11/2025 às 07:36h
O prefeito Inácio Franco divulgou detalhes sobre a construção de creches em Pará de Minas. No último dia 7, em seu perfil nas redes sociais, o prefeito anunciou que o Município será contemplado pelo Governo de Minas com duas unidades para a educação infantil, através da liberação de R$ 7 milhões.
Até então, porém, a localização dessas creches, capacidade e qual faixa etária será atendida não tinham sido informados, dados que foram esclarecidos pelo prefeito:
Inácio Franco
No bairro Santa Edwiges, a creche será construída na região do Parque do Bosque, há poucos metros da UBS da rua Raimundo Leite. A pretensão da Prefeitura é lançar a licitação para a edificação das duas unidades ainda em 2025 para que elas sejam inauguradas no próximo ano.
Ainda na entrevista, Inácio Franco revelou que Pará de Minas também deverá ser contemplada com outras duas creches em 2026 com recursos do Governo Federal:
Inácio Franco
Caso o convênio com a União seja concretizado, a expectativa do Município é criar 600 vagas na educação infantil até o final do próximo ano.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
28/04/2026 - Dia Mundial da Educação foi tema do Comentário de Hélverte Moreira
28/04/2026 - Cinebiografia de Michael Jackson bate recorde e inspira artista de Pará de Minas
28/04/2026 - Banda de Pitangui se prepara para disputar Campeonato Mundial no México, em junho
28/04/2026 - Paciente reclama de demora de 9 meses por consulta em Pará de Minas
28/04/2026 - Educação volta atenção para valorização dos profissionais em Pará de Minas
27/04/2026 - Cavalgada de Pará de Minas já tem data definida
27/04/2026 - Vacinação nas escolas mobiliza o país e segue cronograma próprio em Pará de Minas
24/04/2026 - Morador de Pará de Minas cobra direitos garantidos por lei para deficientes visuais