17/11/2025 às 07:36h
O prefeito Inácio Franco divulgou detalhes sobre a construção de creches em Pará de Minas. No último dia 7, em seu perfil nas redes sociais, o prefeito anunciou que o Município será contemplado pelo Governo de Minas com duas unidades para a educação infantil, através da liberação de R$ 7 milhões.
Até então, porém, a localização dessas creches, capacidade e qual faixa etária será atendida não tinham sido informados, dados que foram esclarecidos pelo prefeito:
Inácio Franco
No bairro Santa Edwiges, a creche será construída na região do Parque do Bosque, há poucos metros da UBS da rua Raimundo Leite. A pretensão da Prefeitura é lançar a licitação para a edificação das duas unidades ainda em 2025 para que elas sejam inauguradas no próximo ano.
Ainda na entrevista, Inácio Franco revelou que Pará de Minas também deverá ser contemplada com outras duas creches em 2026 com recursos do Governo Federal:
Inácio Franco
Caso o convênio com a União seja concretizado, a expectativa do Município é criar 600 vagas na educação infantil até o final do próximo ano.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
21/01/2026 - Vacina contra a dengue está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas
21/01/2026 - Campanhas contra a importunação sexual ganham força com a proximidade do Carnaval
20/01/2026 - Ascipam realizará importantes eventos na próxima semana
20/01/2026 - Secretaria de Esportes abre Processo Seletivo com vagas para 8 funções
20/01/2026 - Problemas causados por buracos nas vias elevam demandas em oficinas de Pará de Minas
19/01/2026 - Reservas caras e em alta: Procon orienta foliões com hospedagens na capital mineira
19/01/2026 - Campo do Rio Branco deve receber intervenções ainda neste ano