08/04/2026 às 08:54h
Em busca de diminuir o grande número de acidentes de trânsito, quase que diariamente registrados nas vias de Pará de Minas, a Prefeitura estuda a instalação de radares, principalmente onde há maior incidência.
A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Vinícius de Oliveira. Segundo ele, as Avenidas Amazonas, no bairro São José, Presidente Vargas, Professor Mello Cançado e Vereador Ronaldo de Castro Alves, seriam as principais vias para a instalação dos redutores eletrônicos.
Segundo ele, antes da instalação, serão necessários estudos dos locais, aquisição de equipamentos, entre outras medidas:
Clique e ouça Marcos Vinícius
O secretário acredita que a instalação de radares possa ocorrer a partir de 2027:
Clique e ouça Marcos Vinícius
O uso de radares para controlar a velocidades dos veículos e flagrar quem avança o sinal vermelho nas vias urbanas já é realidade na cidade vizinha de Itaúna, desde 2023, com instalação feita pela prefeitura.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
03/11/2025 - População deve manter cuidados contra a dengue durante período de chuvas e sol
03/11/2025 - Rádio Espacial FM presenteia ouvinte com promoção do mês das Crianças
03/11/2025 - Águas de Pará de Minas conquista importante prêmio de saneamento básico
01/11/2025 - Tradição de Finados vai reunir famílias em dia com homenagens e orações!
31/10/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o fim de semana!