25/07/2025 às 08:36h
A Prefeitura de Pará de Minas disponibilizou os cartazes sobre maus-tratos a animais que deverão ser afixados em estabelecimentos que trabalham com produtos ou serviços para animais domésticos.
A divulgação do informativo nessas empresas passou a ser uma obrigação a partir da Lei Municipal nº 7.127/2025, sancionada pelo prefeito Inácio Franco (PL).
A legislação, de autoria da vereadora Camila Mão Amiga (PSDB), abrange “clínicas veterinárias, pet shops e comércio que trabalhem com venda de rações, utensílios ou qualquer outro produto para animais domésticos”.
Camila comemorou a liberação dos cartazes e falou sobre a importância da conscientização:
Clique e Ouça Camila Mão Amiga
Os cartazes devem ser afixados em locais visíveis. Eles têm o seguinte aviso: “Praticar maus-tratos em animais é crime, sujeito à pena de detenção, multa ou reclusão, conforme a Lei Federal nº 9.605 de 1998. Denuncie já!”.
Além disso, o material também inclui os números para denúncias de maus-tratos:
Clique e Ouça Camila Mão Amiga
O estabelecimento que descumprir a obrigação poderá ser penalizado nas seguintes formas: advertência por escrito, com a orientação de que em caso de reincidência, o infrator estará sujeito às penalidades seguintes; e multa no valor de meio salário mínimo vigente pela segunda infração.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
27/10/2025 - Mais da metade dos mineiros estão acima do peso
27/10/2025 - Trabalhadores da empresa Turi reclamam de atrasos salariais
27/10/2025 - Política da boa vizinhança: agentes auxiliam nas demandas de conflitos entre populares
27/10/2025 - Prefeitura quer reajustar IPTU e estima ampliar arrecadação em R$ 10 milhões
24/10/2025 - Bola rola neste domingo pelo Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025 Feminino
24/10/2025 - Terceira rodada encerra a fase de grupos do Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025
24/10/2025 - Evento esportivo vai movimentar o Aeroporto de Pará de Minas nesse final de semana
24/10/2025 - De pai para filho: Ofício de sapateiro ainda resiste apesar dos desafios