28/04/2025 às 08:30h
A Prefeitura de Pará de Minas pagou na última quinta-feira (24/4), o reajuste salarial dos servidores públicos retroativo ao mês de janeiro. A recomposição foi de 4,83%, o mesmo aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Inácio Franco.
O atraso no pagamento não agradou ao funcionalismo. Muitos servidores esperavam o dinheiro retroativo a janeiro e fevereiro na folha liberada em março, o que não aconteceu.
Nossa reportagem conversou com a secretária Municipal de Gestão Pública, Ana Paula Couto, que explicou o motivo do atraso:
Clique e Ouça Ana Paula Couto
Já o pagamento do reajuste referente ao mês de fevereiro segue sem previsão de data, mas a secretária espera que a liberação ocorra até o final deste mês:
Clique e Ouça Ana Paula Couto
O atraso no pagamento do reajuste salarial tem afetado os mais de 3.600 servidores ativos da Prefeitura de Pará de Minas. Vale lembrar que o reajuste do mês de março já foi quitado.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
09/02/2026 - Patrulha Escolar reforça segurança na volta às aulas em Pará de Minas
09/02/2026 - Cooperativas realizam entrega de kits escolares ao Instituto Padre Libério
09/02/2026 - Começa nesta segunda-feira a escala de pagamentos do IPVA 2026
09/02/2026 - Durante reunião, vereadores novamente questionam situação da Saúde de Pará de Minas
06/02/2026 - Teatro de rua vai animar o final de semana no Parque do Bariri
06/02/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural