15/04/2026 às 08:39h
A previsão do tempo indica que o primeiro frio intenso do ano deve se estabelecer de forma mais clara nos próximos dias. A primeira frente fria mais robusta avançará pela Região Sul e depois seguirá em direção ao Sudeste e a parte do Centro-Oeste.Esse resfriamento ocorre de forma gradual, começando por noites mais frias e amanheceres frescos. Com a consolidação da massa de ar polar, as mínimas devem cair mais nas madrugadas, trazendo a sensação de antecipação do “clima de inverno”.
De olho na previsão do tempo, o varejo antecipou a coleção outono/inverno e já é possível encontrar roupas de frio em destaque em várias vitrines de lojas de Pará de Minas, como é o caso do estabelecimento onde a Gabriela Caroline é sócia-proprietária. Ela ainda dá algumas dicas aos consumidores:
Clique e ouça Gabriela Caroline
Assim como Gabriela, outros comerciantes estão com a expectativa de grandes vendas para o período. Rafaela Aparecida, gerente de uma loja de roupas também em Pará de Minas afirma que a procura por roupas de frio já começou há algumas semanas:
Clique e ouça Rafaela Aparecida
De acordo com estimativas do IEMI – Inteligência de Mercado, as vendas devem alcançar R$ 63,34 bilhões, avanço de 4,2% sobre os R$ 60,79 bilhões registrados na temporada anterior. O número representa um volume de 1,85 bilhão de peças durante a temporada que vai até agosto, alta de 0,65% em relação ao mesmo período de 2025.
Outro fator que deve alavancar as vendas nos próximos dias é o Dia das Mães, segunda melhor data do ano para o comércio.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores
15/01/2025 - Primeiro LIRAa de Pará de Minas revela números preocupantes sobre focos de dengue
14/01/2025 - Uso de celulares em escolas públicas ou privadas é limitado pelo Governo Federal
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério