11/07/2025 às 07:32h
A proposta foi apresentada pelo governo de Minas Gerais para dividir a gestão das instituições de ensino entre educadores e militares. O Manoel Batista, que conta com aproximadamente 600 alunos, optou por não aderir ao modelo de escola cívico-militar.
Júlia Santos, estudante do 2º ano do ensino médio, foi uma das alunas que votaram contra o projeto. Ela acredita que a escola em si já é um ambiente seguro:
Clique e ouça Júlia Santos
Fabiana Henriques, diretora da Escola Estadual Manoel Batista, enfatizou que o processo para a escolha ou não ao programa do Governo do Estado transcorreu da forma na qual a instituição foi orientada pela Secretaria de Educação do Estado (SEE):
Clique e ouça Fabiana Henriques
Também em Pará de Minas, na tarde da última quarta (8), a Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro São Cristóvão, votou pela adesão ao modelo proposto pelo estado.
Outras instituições de ensino da cidade vão realizar a assembleia nos próximos dias, tal como o Fernando Otávio, Ademar de Melo, Ângela Maria e Coronel João Ferreira. Em seguida, as mesmas terão até o dia 18 de julho para encaminhar a decisão à Secretaria de Educação. Ao todo, cerca de 700 escolas terão esse mesmo prazo para informar ao governo estadual se pretendem ou não aderir ao modelo.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
28/05/2025 - Cresce o número de acidentes de trabalho na construção civil em Pará de Minas
28/05/2025 - A 6ª edição do Cultura no Parque foi destaque no JC desta quarta-feira
27/05/2025 - Projetos e o trabalho dentro do presídio de Pará de Minas
27/05/2025 - Ampliação de oferta de serviços pelo CRAS vai atender as comunidades rurais
27/05/2025 - Pará de Minas sedia etapa local do Congresso de Profissionais do Crea-MG
27/05/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
27/05/2025 - Setor imobiliário aquecido eleva valores de aluguel em Pará de Minas