11/07/2025 às 07:32h
A proposta foi apresentada pelo governo de Minas Gerais para dividir a gestão das instituições de ensino entre educadores e militares. O Manoel Batista, que conta com aproximadamente 600 alunos, optou por não aderir ao modelo de escola cívico-militar.
Júlia Santos, estudante do 2º ano do ensino médio, foi uma das alunas que votaram contra o projeto. Ela acredita que a escola em si já é um ambiente seguro:
Clique e ouça Júlia Santos
Fabiana Henriques, diretora da Escola Estadual Manoel Batista, enfatizou que o processo para a escolha ou não ao programa do Governo do Estado transcorreu da forma na qual a instituição foi orientada pela Secretaria de Educação do Estado (SEE):
Clique e ouça Fabiana Henriques
Também em Pará de Minas, na tarde da última quarta (8), a Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro São Cristóvão, votou pela adesão ao modelo proposto pelo estado.
Outras instituições de ensino da cidade vão realizar a assembleia nos próximos dias, tal como o Fernando Otávio, Ademar de Melo, Ângela Maria e Coronel João Ferreira. Em seguida, as mesmas terão até o dia 18 de julho para encaminhar a decisão à Secretaria de Educação. Ao todo, cerca de 700 escolas terão esse mesmo prazo para informar ao governo estadual se pretendem ou não aderir ao modelo.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
03/02/2025 - Ex-governador de MG Newton Cardoso morre em Belo Horizonte
01/02/2025 - Designações: Secretaria de Educação encerra convocação de profissionais
31/01/2025 - Bora viajar! Casal de Pará de Minas vai se aventurar pelas Américas de Motohome
31/01/2025 - Águas de Pará de Minas reforça ações de combate ao Aedes aegypti
31/01/2025 - Pará de Minas vai contar com novo local para emissão da Carteira de Identidade
31/01/2025 - IPTU: Prefeitura de Pará de Minas anuncia redução de parcelas para pagamento 2025
31/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/01/2025 - Pagamento do IPVA; é importante ter cuidado com golpes